Publicidade

domingo, 30 de novembro de 2014

Anúncio de Natal para ver e rever...


Anúncio de Natal da marca John Lewis, ao som de 'Real Love', de John Lennon, interpretada por Tom Odell, retratando a amizade de um menino com um pinguim chamado Monty.
John Lewis Christmas Advert 2014 - #MontyThePenguin

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ADEUS, ORKUT!! Descanse em paz!

Nossa relação foi ótima, enquanto durou. Foram longos anos de muito aprendizado, brincadeiras, risos, ...sim, teve lágrimas, mas nem semrpe de tristeza.
Lá aprendi que se pode conhecer muito bem as pessoas, mesmo no virtual.
Nossa relação começou lá pelos idos de 2003.
Guardo belas recordações.

Hoje, consegui fazer o backup das fotos.
Sentirei a falta de belos scraps que recebi por lá. Dos depoimentos...
Tão lindos!
Mas... acabou!
The end!





domingo, 28 de setembro de 2014

99 mulheres essenciais do Twitter brasileiro em 2014 | Revista Bula


Quero agradecer a todos que votaram em mim.
É uma honra fazer parte de uma lista de mulheres tão poderosas.
Espero fazer jus a tudo isso.
Mais uma vez, OBRIGADA!!


Entre os meses de julho e setembro, pedimos a colaboradores, leitores e seguidores, que indicassem quais eram os perfis femininos mais relevantes do Twitter brasileiro no ano de 2014. Como critérios para a escolha deveriam prevalecer o conteúdo, a interatividade, e sobretudo o gosto pessoal, não importando se um determinado perfil tinha dezenas ou milhares de seguidores.

A partir da indicação dos convidados foi elaborada uma nova lista sintetizando a opinião dos participantes. O resultado não pretende ser abrangente ou definitivo, contempla os mais díspares perfis e tendências, e corresponde apenas à opinião das pessoas consultadas. O levantamento é feito desde 2009 pela Revista Bula. Eis o resultado em ordem alfabética.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

José Mujica fala sobre vários assuntos - Este presidente me representa!



Lições de vida, que só quem passou por certas situações é que as aprendeu.E não foram situações fáceis, não!

-> Não colocamos sal nas mesas dos restaurantes. Se o freguês quiser
colocar sal na comida, então peça e eles lhe trarão. Mas não colocamos,
não facilitamos que se coloque sal, pois já sabemos que é faz mal e
prejudica. Então tratamos de ajudar... Não o proibimos, mas, também, não
o incentivamos. Acredito que sejam medidas preventivas que uma
sociedade deve ter.
Qual é a política na verdade?

Tratar de defender a vida e ajudar as pessoas a que entendam o valor
que devem dar à vida. porque é a única coisa que não podemos comprar.

Não há um comércio que venda: "Venda-me, senhor, cinco anos de vida!".
Não se pode comprar, então é o que temos de cuidar porque é quase um
milagre, mas, às vezes, é o que mais nos esquecemos.


José Mujica no Canal Livre (Band) - COMPLETO - 30/03/2014




domingo, 7 de setembro de 2014

Se eu tiver de lembrar de ti, que seja latindo, pulando, brincando... Guga!



 Guga querendo passear!

Guga... há um ano nos despedimos para sempre.
Sinto tanto a tua falta, meu bebê....
Que tenhas tido uma vida feliz conosco... é só o que pode apaziguar esta saudade que aperta tanto o coração.
Te amo, meu Guguinha!
Te amamos, Gugone!!

Um coração cheio de amor e saudade....


(Vídeo feito pelo Sérgio)

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

As 3 coisas que descobri quando meu avião caiu.



"Já não tento mais estar certo; eu prefiro ser feliz!"
Um vídeo breve, de poucos minutos, mas que tem um recado - ou seriam três? - que pode mudar a nossa vida.

Acho que devemos espalhar coisas deste tipo, pois ajudam a mudar o
mundo. A mudança começa por nós, porque de tanto vermos coisas assim,
percebemos que podemos ser pessoas melhores.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Amor Alem da Vida (belissimo!)



Um dia, um pouco triste, né?
Aqui está um dia gris... como a alma de muitos.

Vamos viver bem estes breves momentos que temos aqui neste espaço.
Quiçá até quando isso nos é reservado.

sábado, 2 de agosto de 2014

Matrículas em cursos a distância crescem 50% em um ano #EAD

Já são quase seis milhões de estudantes matriculados nesse tipo de curso. Flexibilidade de horário e preço mais em conta são atrativos.

 A Sala de Emprego, de segunda-feira (28/07/2014) fala sobre o crescimento do ensino a distância no Brasil. Em um ano houve um aumento de mais de 50% nas matrículas desse tipo de curso. Segundo dados do Censo de 2012, são quase seis milhões de estudantes matriculados em algum curso de educação à distância.
Airton Lambert tem 53 anos e é formado em direito. Quando assumiu o departamento de inglês em uma escola, ele sentiu falta de uma formação mais específica e voltou para a faculdade para fazer pedagogia à distância.
Carlos Longo, diretor da Associação Brasileira de Educação a Distância, participou de uma conversa no site do JH e respondeu dúvidas sobre o tema. Veja no vídeo ao lado a íntegra do bate-papo.
saiba mais
Os vídeos das aulas do Airton são gravados em um estúdio da universidade. Ele também tem acesso às apostilas, pode conversar por email, na sala de bate-papo ou pelo telefone. “As dúvidas podem aparecer em um momento que o professor não está online, mas ele é totalmente acessível e esse canal está aberto. No momento da prova presencial, é o único momento em que o aluno tem que se deslocar e ir até o pólo de inscrição”, explica Daniela Bartolo, coordenadora do curso.

De acordo com uma pesquisa sobre educação à distância, que ouviu mais de duas mil pessoas em 143 municípios, 79% aprovaram o ensino como solução para levar educação a mais pessoas. Seis por cento fizeram um curso à distância e desses, 17% já tinham uma faculdade.
A flexibilidade de horário e o preço mais em conta foram os principais motivos para a escolha do curso. Foi justamente o conforto que atraiu Airton. Estudando em casa, ele não precisa enfrentar o trânsito de São Paulo. É o primeiro ano de faculdade, mas ele já vê resultados: “O conhecimento que eu adquiri nessas aulas me ajudou bastante. Eu consegui falar sobre alunos que têm transtorno global de desenvolvimento, como realmente entender a dificuldade desses alunos em um curso regular, então está sendo importante para mim”.
Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Ensino à Distância mostra que os cursos mais procurados são os de pós-graduação (53%), seguido dos de nível médio profissionalizante (32%) e os de graduação (26%).
As áreas mais buscadas são ciências sociais e educação. As mulheres são maioria nos cursos à distância (51%), metade dos estudantes tem entre 18 e 30 anos e 85% dizem conciliar o estudo com o trabalho.


(Fonte: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2014/07/matriculas-em-cursos-distancia-crescem-50-em-um-ano.html)

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Promises - Promessas de um novo mundo #NoWar



Duas Faces da infância em Israel

Em 2001, foi lançado o filme Promessas de um novo mundo. Dirigido por Justine Shapiro, B.Z. Goldberg e Carlos Bolado, o filme conta a história de sete crianças judias e palestinas de Jerusalém, com idades entre oito e 13 anos. Apesar de morarem muito próximos uns dos outros, eles vivem em mundos completamente diferentes e têm visões distintas sobre os conflitos religiosos no Oriente Médio.

O filme mostra o dia-a-dia de cada um delas: em casa, indo para a escola, estudando, brincando e rezando. Em pequenas entrevistas elas contam como se posicionam em relação às pessoas de outra religião. Todos sempre estão interessados em provar que são os verdadeiros donos da terra. Entre os depoimentos, as experiências com a violência na região, o medo da guerra, a morte.

Irmãos judeus conversam sobre o fato de terroristas explodirem pelo menos um ônibus por ano na cidade. Uma menina palestina fala emocionada da carta que escreveu para seu pai, preso há muito tempo pela polícia israelense. A carta não foi entregue a ele nem em seu aniversário. Meninos judeus e palestinos contam histórias de amigos e parentes mortos em conflitos.

E, apesar das diferenças, os diretores conseguem marcar um encontro entre crianças das duas religiões em um clima de curiosidade, respeito e alegria. Durante uma tarde eles brincam, conversam e deixam de lado o preconceito mœtuo. Cada criança fala de seus sonhos e esperanças e da vontade de se reencontrarem. Uma co-produção dos Estados Unidos, Israel e Palestina, o documentário recebeu o prêmio de Melhor filme na escolha do público no Festival Internacional de Roterdã de 2001 e traz uma nova e emocionante abordagem do conflito para o público.
(Dominique Valansi, em Estação Virtual)

Promises

Promises (em português: Promessas de um novo mundo) é um documentário israelense de 2001 indicado ao Oscar que põe um olhar sobre o conflito entre Israel e Palestina a partir da perspectiva de sete crianças que moram em comunidades palestinas n Cisjordânia e os vizinhos israelenses de Jerusalém.

O filme segue a jornada do cineasta, americano-israelense, B.Z. Goldberg num encontro com 7 crianças palestinas e israelenses de idades entre 9 e 13 anos, observando o conflito do centro-oeste através de seus olhares. Mais do que focar especificamente nos eventos políticos, o filme dá voz a estas crianças, que, apesar de viverem a apenas 10 minutos de distância, habitam mundos completamente divergentes.

O filme foi gravado entre 1995 e 2000 e foi produzido em associação com o Independent Television Service através de um financiamento parcialmente provido pela Corporation for Public Broadcasting.

O filme inclui diálogos em árabe, hebraico e inglês.

No ano de 2004 os cineastas produziram um seguimento do filme chamado em português de Promessas: Quatro anos depois, que contem entrevistas e atualizações da vida atual das crianças. Este video tem uma duração de 25 minutos e é incluso no DVD lançado.
(Via Wikipedia)

Promessas de um Novo Mundo

(Promises) de Justine Shapiro, B. Z. Goldberg, Carlos Bolado
Direção: Justine Shapiro, B. Z. Goldberg, Carlos Bolado
Roteiro: Justine Shapiro, B. Z. Goldberg
Som: Rogelio Villanueva
Produção: Justine Shapiro, B. Z. Goldberg
cor. 35mm. 105 min.
Estados Unidos, 2001.

Sinopse
Documentário que retrata a história de sete crianças israelenses e palestinas em Jerusalém. Apesar de morarem no mesmo lugar, elas vivem em mundos completamente distintos, separados por diferenças religiosas. Com idades entre 8 e 13 anos, raramente elas falam por si mesmas e estão isoladas pelo medo. Neste filme, suas histórias oferecem uma nova e emocionante perspectiva sobre o conflito no Oriente Médio. Melhor filme na escolha do público no Festival Internacional de Roterdã de 2001: um caso inédito, já que o filme ainda não tinha distribuição na Europa.


domingo, 6 de julho de 2014

We are Happy From Garibaldi



Garibaldi, cidade brasileira situada na Serra Gaúcha, também marca presença no movimento We Are Happy From

Garibaldi, a Brazilian city located in the Serra Gaucha, also present in the movement We Are Happy From..

quarta-feira, 25 de junho de 2014

What's on your mind?

Será que o jeito de levar a vida que as pessoas mostram aqui no Facebook é verdadeira?
Ou melhor, será que nós enxergamos como é, realmente, a vida dessas pessoas?
Nós nos enganamos e deixamos os outros nos enganar, não?!

sábado, 14 de junho de 2014

Ohio State Marching Band "Michael Jackson Tribute" - Halftime vs. Iowa: ...





Imperdível!!

Meia, meia, seis, 1/2 - este português inventivo


Meia, Meia, Meia, Meia ou Meia?
A língua portuguesa é uma das mais difíceis do mundo, até para nós.
O português praticado no Brasil ....

*Na recepção dum salão de convenções, em Fortaleza*
- Por favor, gostaria de fazer minha inscrição para o Congresso.
- Pelo seu sotaque vejo que o senhor não é brasileiro. O senhor é de onde?
- Sou de Maputo, Moçambique.
- Da África, né?
- Sim, sim, da África.
- Aqui está cheio de africanos, vindos de toda parte do mundo. O mundo está cheio de africanos.
- É verdade. Mas se pensar bem, veremos que todos somos africanos, pois a África é o berço antropológico da humanidade...
- Pronto, tem uma palestra agora na sala meia oito.
- Desculpe, qual sala?
- Meia oito.
- Podes escrever?
- Não sabe o que é meia oito? Sessenta e oito, assim, veja: 68.
- Ah, entendi, *meia* é *seis*.
- Isso mesmo, meia é seis. Mas não vá embora, só mais uma informação: A organização do Congresso está cobrando uma pequena taxa para quem quiser ficar com o material: DVD, apostilas, etc., gostaria de encomendar?
- Quanto tenho que pagar?
- Dez reais. Mas estrangeiros e estudantes pagam *meia*..
- Hmmm! que bom. Ai está: *seis* reais.
- Não, o senhor paga meia. Só cinco, entende?
- Pago meia? Só cinco? *Meia* é *cinco*?
- Isso, meia é cinco.
- Tá bom, *meia* é *cinco*.
- Cuidado para não se atrasar, a palestra começa às nove e meia.
- Então já começou há quinze minutos, são nove e vinte.
- Não, ainda faltam dez minutos. Como falei, só começa às nove e meia.
- Pensei que fosse as 9:05, pois *meia* não é *cinco*? Você pode escrever aqui a hora que começa?
- Nove e meia, assim, veja: 9:30
- Ah, entendi, *meia* é *trinta*.
- Isso, mesmo, nove e trinta. Mais uma coisa senhor, tenho aqui um folder de um hotel que está fazendo um preço especial para os congressistas, o senhor já está hospedado?
- Sim, já estou na casa de um amigo.
- Em que bairro?
- No Trinta Bocas.
- Trinta bocas? Não existe esse bairro em Fortaleza, não seria no Seis Bocas?
- Isso mesmo, no bairro *Meia* Boca.
- Não é meia boca, é um bairro nobre.
- Então deve ser *cinco* bocas.
- Não, Seis Bocas, entende, Seis Bocas. Chamam assim porque há um encontro de seis ruas, por isso seis bocas. Entendeu?
- Acabou?
- Não. Senhor é proibido entrar no evento de sandálias. Coloque uma meia e um sapato...

O africano infartou... 

sexta-feira, 6 de junho de 2014

quinta-feira, 22 de maio de 2014

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Meu presente de aniversário - Para estudo

Meu presente de aniversário - Para estudo

Participe da minha vaquinha!





Meus caros amigos, dia 24 de maio será meu aniversário e muitos queridos já andaram me perguntando o que eu quero ganhar como presente de aniversário.

Bem, este ano eu vou querer $$$$ - dinheiro vivo mesmo.

Em breve, estarei numa nova empreitada acadêmica e precisarei de uma reserva financeira, por isso, achei que o melhor seria criar uma vakinha, assim facilitaria para todos.

Quando chegar o momento, prometo comunicar qual é esta nova empreitada. ;-)

Lembrando que, no ano passado, alguns pediram para fazer em depósito em conta corrente; então, se alguém quiser, basta me escrever pedindo os dados, ok?!

Queridos, peço que escrevam algum comentário ao fazerem a sua colaboração. É bem legal ler as mensagens queridas de todos.

Desde já, agradeço a cada um pela força, pelo carinho, pela $$$, seja qual for o valor.

Abraço fraterno a todos
Rute Favero

terça-feira, 29 de abril de 2014

Dicas práticas para aumentar a sua produtividade -Já que viajamos tanto...

O expediente começa às 10h, mas desde às 8h você já está ligado no push do seu smartphone, seja para receber notificações de e-mail, Facebook ou WhatsApp. A verdade é que você não consegue se focar em algo há muito tempo. São muitas distrações e os 300 mil post-its na tela do seu monitor não têm ajudado. Para quem é multitarefa, a coisa fica ainda mais difícil de gerenciar.

To do list with pencil closeup

Para que a sua eficiência volte a subir, reunimos nesse post uma série de dicas que tornarão a sua vida muito mais produtiva.

1 – InBox Zero

O nome é gringo mas a técnica é muito fácil: mantenha sua caixa de entrada vazia. De início, a tarefa é um tanto cansativa, mas com a ajuda de recursos do seu próprio gerenciador de e-mails, ficará fácil. Por exemplo, no Gmail existe a possibilidade de marcar com estrelas os e-mails mais urgentes e classificá-los em cores: você pode usar o azul para assuntos que podem ficar para o fim do dia e o vermelho são para os urgentes.

A ideia é que em vez de ficar “empurrando com a barriga” a hora de responder o e-mail, você apague o que for inútil, responda o que for urgente e classifique o que puder ser respondido depois. Existem estudos que comprovam a eficácia de apagar os e-mails da caixa de entrada, pois cada vez que abrimos a página do e-mail e olhamos a caixa cheia, começamos uma análise mental para cada mensagem que rouba o seu precioso tempo. Para quem é hiperativo, o problema é bem pior.

2 – Desative o Push

É muito legal você receber notificações quando chega um novo e-mail ou há atualizações nas redes sociais, mas isso só te faz desviar o foco do trabalho. Enquanto estiver no escritório, desative o Push e inclusive deixe o seu celular em modo avião, assim ele continuará ligado mas não receberá e-mails ou mensagens. Lembre-se: após uma interrupção, o cérebro só volta ao foco inicial após 25 minutos!

3 – Asana

O aplicativo criado pelo co-fundador do Facebook,  Dustin Moskovitz, é um gerenciador de projetos para equipes. O uso é gratuito para grupos de até 15 pessoas. Neste app é possível criar uma lista de tarefas para o grupo, direcionar determinadas tarefas a cada pessoa com prazo de conclusão e, ainda, incluir anexos. Cada participante do grupo consegue ver o andamento da tarefa dos outros, além de trocar mensagens. O aplicativo está em inglês e disponível para Android, iPhone  e também pela web.

4 – Boa e velha “To Do List”

Se a febre de aplicativos ainda não te pegou, uma alternativa sempre viável é a lista de tarefas. Em um papel (ou planilha), divida o seu dia em horários e insira as tarefas diárias. Faça este planejamento uma vez por semana – você não gastará mais de 30 minutos. Dê prioridade às tarefas que você NÃO quer fazer, pois quanto mais cedo terminá-las, menos se estressará com o prazo que só diminui.

Para finalizar, separe um tempo para cada tarefa. Atualmente cobra-se muito do profissional que ele execute várias atividades ao mesmo tempo, porém na vida real a coisa não funciona assim. Realize uma tarefa por vez e ao fim do dia o seu trabalho estará (muito) benfeito.

Fonte: LocaWeb

por  em Geral

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sleepy Animals - ModernMom Top 10



Favor informar que esta vaga foi visualizada no blog ONG da Rute.
Candidatos e empresas, se possível, peço que me enviem um feedback, deixando um comentário aqui nesta vaga.
CANDIDATOS: Dizer aqui nos comentários se foram chamados para entrevistas, se conseguiram a vaga.
Eu NÃO recebo currículos, portanto não enviem para mim.
Eu NÃO faço a intermediação entre candidatos e empresas, portanto qualquer dúvida, escrevam para o email que consta na vaga.

EMPRESAS: Dizer se apareceram candidatos através desta postagem, se contrataram alguém que tenha visto a vaga no blog ou na fanpage.
Obrigada!

domingo, 23 de março de 2014

Serginho Groisman entrevista Paulo Freire.




Quem é fã de PAULO FREIRE?
Um achado maravilhoso. Serginho Groisman entrevista Paulo Freire.

Ele fala de sua vida, do exílio, de Educação (obviamente)...

Paulo Freire entrevistado no programa 'Matéria Prima' da TV Cultura
Ano: (TV Cultura, 1989)

domingo, 9 de março de 2014

"happy Cows" Kuhrettung Rhein Berg / vacas liberadas


Vacas saltam de alegria ao serem libertadas num campo verdejante
É contagiante a alegria notória destes animais ao serem libertados num campo verdejante após terem estado fechadas entre quatro paredes durante um longo inverno.


http://www.alucinados.tv/vacas-saltam-de-alegria-ao-serem-libertadas-num-campo-verdejante/