Publicidade

domingo, 18 de março de 2007

10 anos de convivência

Já se vão 10 anos, numa manha distante, qdo entrei em uma sala de aula, à esquerda do corredor (creio q era a ultima sala do corredor) e vi estas criaturinhas. O menor devia ter 13 anos e o mais velho 16. Era isto?

35 alunos. 35 filhos do meu coração. Adotados por este coração q parece se negar a estabelecer um limite para o tamanho dele. Espero nao acabar tendo "coração de boi"! :D

Este ano, em março, completa 10 anos q conheço esta turminha legal. Bem... hoje já sao mais de 35. Muitos já tem seus adendos (namorados/namoradas). E tem os q já tem filho. Lindos netos. :)

Quero tanto bem a eles q sinto uma felicidade imensa cada vez q tenho notícias boas e, como toda mãe, sinto-me triste qdo nao estao tão bem assim.

Uma das coisas muito legais q existe é q eles se mantém unidos. Uns estao muito distantes, (o caso do Tales http://meusrelatosdeviagem.blogspot.com/), outros nem tanto, mas sempre estao presentes nos corações de cada um.

Cada um tem as suas características. Algumas até hilarias. Como existem diferenças entre estes meus filhotes! Tem os q são imensamente carinhosos, os q são bem formais, os capetas, os rebeldes, os workaholic, os mais distantes, os ausentes, os q sempre dão noticias, outros, porém, desaparecem... os q, num repente, mostram q ainda estao vivos, os estudiosos, os nem tanto, os q fazem sucesso em uma área bem distinta da inicial, os q fazem dentro da propria área, os q escolheram caminhos bem diferentes dos inicialmente traçados, os ecléticos, os timidos, os expansivos. Acho q nenhum é comilão. Pois é... Tem os q enfrentam barras mais pesadas, os q enfrentaram e já superaram, os q batalham dia-a-dia. Tem tb os q tentaram me imitar e andaram colocando pinos, os q já conheço até os pais, os q são presença garantida nos meus aniversarios. Todos, porém, me ensinam algo novo, sempre. todos são meus filhos do coração.

Filhos q certamente carregarei comigo para sempre.

Ser cão/cachorro

Meu horóscopo chinês é cachorro. É! Realmente um horóscopo com significado.

Este é o Guga. Um cão. :) Mas mais parece gente... ou seria o fato de ser cachorro mesmo q o torna assim tão especial. Eu sou cão (no horóscopo chinês).

A meiguice em cachorro, o companheirismo, a lealdade, a humildade, a coragem (depende), o afeto, a amizade, reside no Guga. Já se vão mais de 8 anos de convivência. Muitas e muitas histórias para contar.

Oxalá o tempo pare um pouco, para q possamos usufruir mais da companhia dele e possamos aprender mais com os ensinamentos q ele sempre nos passa. Acreditem... se quiserem!

segunda-feira, 12 de março de 2007

Saudades do Pequeno Principe


Saudades do tempo em q eu acreditava mais nos sonhos.
Um gesto tão simples como cuidar de uma flor, uma singela flor. Q grande significado!

Voar, voar bem alto. Apenas voar. Sonhar o impossivel. Torná-lo possivel.


Sonhar... ser feliz!

sábado, 10 de março de 2007

Saudade de você

Um pouco de poesia ... num sábado à tardinha.









A gente não mata a saudade
A saudade é que mata a gente
E de tanto a gente insistir
Nessa busca de ser contente
É que a danada é mais forte
E nos faz um coração doente

A saudade machuca, faz doer
Não adianta, nada faz esquecer
O coração aperta
Nada o conforta
Pior que ter saudade
É saudade não ter

Dorzinha danada
Atrevida
Atravessa o peito feito faca
Bate forte, deixando a vida
Ofuscada, preto e branco
Meio opaca

Saudade é dor sem remédio
Faz do tempo uma eternidade
Mais longos os dias
Faz despertar versos,
Rimas e poesias

Se um dia me perguntarem
"saudade de que tu tens"
Responderei a verdade
Mesmo a quem não convém:
Saudades da minha vida
Do que foi, não volta mais
Uma saudade bandida
De um tempo bom lá detrás...
Mas a saudade que mata
Machuca, fere e maltrata
Queima o peito, o põe em brasa
Faz a alma doer
É ainda mais saudade
Se é saudade de você

Você é a saudade
Que gosto de ter
Faz-me sonhar e viver
Misturando sonho e realidade
Passado e presente
É uma saudade diferente
Essa que sinto de você.

(Por Eudes Batista de paula e Nina Pagani)

terça-feira, 6 de março de 2007

O tempo urge...

Teria tanta coisa para colocar aqui, mas estou sem tempo.
Agora sim, a coisa começou. A milhões...
Bah!
A necessidade...













EU! =>




sábado, 3 de março de 2007

Sábado sem sol ... sem chuva. Apenas um sábado

Pois é! Chegou mais um findi.
Se parasse para pensar eu nao poderia estar escrevendo aqui e mal conseguiria respirar de tanta coisa q tem para fazer. Mas e a apatia? Ou seria preguiça? Sei lá, né entende...
Jantei no Dado ontem, com minha querida amiga. Conversamos um monte. Eita vida! A gente sempre tem coisas a dizer, entender, aceitar, negar, viver. Mas é o q dá sabor a ela.

Guga, o meu fiel companheiro, está aqui... deve estar querendo me dizer algo. Hmmm...?? Xixi! Certo. Deve ser. :))

Segunda tudo recomeça a todo vapor. Sobrará tempo para tudo? Nao sei como... nao sei mesmo. Além de trabalhar, estudar... tem q sobrar tempo para viver la dolce vita.

Em breve vou rever meus aluninhos queridos, filhotes do coração. Faremos um jantar, mas ainda nao posso definir a data. Credo! Todos estao fazendo a sua videa. Cresceram estes meninos. Q bom!

Hmmm... q fazer hoje? To pensando. Nem sei o q vou almoçar. Marasmo...

Il dolce far niente!

sexta-feira, 2 de março de 2007

O princípio 90 / 10 ou como viver melhor

Stephen Covey*
Que princípio é este? Os 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você, os outros 90% da vida estão relacionados com a forma como você reage ao que se passa com você.
O que isto quer dizer? Realmente, nós não temos controle sobre 10% do que nos sucede. Não podemos evitar que o carro enguice, que o avião atrase, que o semáforo fique no vermelho. Mas, você é quem determinará os outros 90%. Como? Com sua reação.
Exemplo: você está tomando o café da manhã com sua família. Sua filha, ao pegar a xícara, deixa o café cair na sua camisa branca de trabalho. Você não tem controle sobre isto. O que acontecerá em seguida será determinado por sua reação.
Então, você se irrita. Repreende severamente sua filha e ela começa a chorar. Você censura sua esposa por ter colocado a xícara muito na beirada da mesa. E tem prosseguimento uma batalha verbal. Contrariado e resmungando, você vai mudar de camisa. Quando volta, encontra sua filha chorando mais ainda e ela acaba perdendo o ônibus para a escola. Sua esposa vai pro trabalho, também contrariada. Você tem de levar sua filha, de carro, pra escola. Como está atrasado, dirige em alta velocidade e é multado. Depois de 15 min. de atraso, uma discussão com o guarda de trânsito e uma multa, vocês chegam à escola, onde sua filha entra, sem se despedir de você. Ao chegar atrasado ao escritório, você percebe que esqueceu de sua maleta. Seu dia começou mal e parece que ficará pior. Você fica ansioso pro dia acabar e quando chega em casa, sua esposa e filha estão de cara fechada, em silêncio e frias com você.
Por quê? Por causa de sua reação ao acontecido no café da manhã. Pense: por quê seu dia foi péssimo?
A) por causa do café?
B) por causa de sua filha?
C) por causa de sua esposa?
D) por causa da multa de trânsito?
E) por sua causa?
A resposta correta é a E. Você não teve controle sobre o que aconteceu com o café, mas o modo como você reagiu naqueles 5 minutos foi o que deixou seu dia ruim.
O café cai na sua camisa. Sua filha começa a chorar. Então, você diz a ela, gentilmente: "está bem, querida, você só precisa ter mais cuidado". Depois de pegar outra camisa e a pasta executiva, você volta, olha pela janela e vê sua filha pegando o ônibus. Dá um sorriso e ela retribui, dando adeus com a mão.
Notou a diferença? Duas situações iguais, que terminam muito diferente. Por quê? Porque os outros 90% são determinados por sua reação.
Aqui temos um exemplo de como aplicar o Princípio 90/10. Se alguém diz algo negativo sobre você, não leve a sério, não deixe que os comentários negativos te afetem. Reaja apropriadamente e seu dia não ficará arruinado.
Como reagir a alguém que te atrapalha no trânsito? Você fica transtornado? Golpeia o volante? Xinga? Sua pressão sobe? O que acontece se você perder o emprego? Por que perder o sono e ficar tão chateado? Isto não funcionará. Use a energia da preocupação para procurar outro trabalho. Seu vôo está atrasado, vai atrapalhar a sua programação do dia. Por que manifestar frustração com o funcionário do aeroporto? Ele não pode fazer nada. Use seu tempo para estudar, conhecer os outros passageiros. Estressar-se só piora as coisas.
Agora que você já conhece o Princípio 90/10, utilize-o. Você se surpreenderá com os resultados e não se arrependerá de usá-lo. Milhares de pessoas estão sofrendo de um stress que não vale a pena, sofrimentos, problemas e dores de cabeça. Todos devemos conhecer e praticar o Princípio 90/10.
Pode mudar a sua vida!
*Não sei se ele é realmente o autor disto.
=====================================
Isto seria a solução para muita coisa. Difícil é colocar em pratica, mesmo pq acredito q não devemos ser muito "Polianas", mas podemos pensar a respeito e, com um pouco de boa vontade (di voia), mudar, começando pelas pequenas coisas.
Sem se irritar e explodir com qquer coisa. Haja controle! Mas q seria bem legal, isto lá seria.
Eu não sei quem é este tal de Stephen, mas eu já não ligo para quem escreveu coisas q são enviadas pela internet, pois, para obterem crédito, as pessoas colocam "o nome de autor". O q interessa a mim, é o q está escrito. Às vezes isto é obvio, todos sabemos, mas...lembrar destas coisas q nos são tão obvias pode ajudar mesmo q momentaneamente.
Um beijo a vcs e bom findi.