Publicidade

sábado, 30 de agosto de 2008

Será que conseguirei reativá-lo, como no inicio... Chi lo sà!!

Recomeçar ...

Bem, para tudo parece que precisamos de motivação.

Desta vez a motivação vem do Prof. Carlos, que solicitou aos alunos de um curso onde sou tutora q criassem um blog para cada um deles. Para isso, tb, nos solicitou que criássemos o nosso. Buenas.. o meu já existia, então pensei em reativá-lo.

Mas, quem já se aventurou por este pequeno mundo meu deve ter percebido que ele não é nada acadêmico ou profissional. Pelo contrário. É muito pessoal. No inicio as postagens refletiam o meu estado de espírito através das minhas próprias palavras. Com o passar do tempo, fui deixando de postar e, quando fazia, postava poesias ou textos q tinham algo a ver comigo, ou com o momento q estava vivendo.

Eu criei este para testar a criação de blogs, pois queria pedir aos meus alunos q também criassem um para si e, tb, para mostrar-lhes q isso era possível. Sei q deu certo.

Como eu disse: tudo necessita uma motivação.

Veremos o q (re)começarei a postar por aqui...

Engraçada a vida ... tudo é um eterno recomeçar. Tudo tem ciclos, com início meio e fim e novamente um início...

Muitos ciclos são tão rápidos q parecem q tiveram somente inicio e fim. O meio sumiu. Outros, porém, não terminam nunca. O ruim é quando queremos q eles findem logo e nada, nada.... Outros q gostaríamos q durassem eternamente, findam logo. E aqueles "ciclos" q gostaríamos q recomeçassem exatamente a partir de um determinado ponto, para nos dar a chance de darmos uma guinada na história?

Mas o legal do recomeçar é q ele está imbricado nas escolhas.. só recomeçamos o q escolhemos recomeçar. Nessas escolhas reside o tempo do ciclo, a vivência do ciclo, o fim ...

A cada nova escolha, um mundo de esperanças e expectativas se apodera da gente; acreditamos q tudo será possível, tudo acontecerá como planejamos, quando planejamos algo... mas sempre acreditamos q tudo nos permitirá doces momentos felizes.

Mas nunca sabemos o q estará por vir...

O que não podemos é nos deixar abater. É difícil, sim. Por vezes, difícil demais.

Vai entender isso... Vidinha difícil de ser entendida, não acham?

De tão difícil q é, o melhor é não tentar decifrar seus mistérios. O melhor é viver... viver, docemente viver... loucamente viver... alegremente viver... viver, inesquecível viver...

A todos q me visitarem: sejam bem-vindos! Sintam-se em casa! :)

Enquanto isso, eu vou seguindo meu caminho....

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Sinto saudade...

SAUDADE

na solidão na penumbra do amanhecer.

Via você na noite, nas estrelas, nos planetas,nos mares, no brilho do sol e no anoitecer.

Via você no ontem , no hoje, no amanhã...Mas não via você no momento.

Que saudade...

( Mário Quintana )