Publicidade

terça-feira, 8 de setembro de 2009

José Saramago e o Twitter



Será?
eu sou a favor dos 140 caracteres, pois faz com que as pessoas pensem muito bem e sintetizem o que querem dizer. Na internet muitos tendem a ser deveras prolixos e, nos dias atuais, não há tempo para ler muita coisa. Tem de ap´render a ser sucinto também.

(Clique na imagem para ampliá-la)

fonte: http://migre.me/6zDI

5 comentários:

Unknown disse...

Sou a favor dos 140 caracteres....Qualquer forma de comunicação positiva é válida. Infelizmente a modernidade e as novas formas de comunicar causam algum repúdio em quem não consegue acompanhar certas tecnologias!!

José Leite disse...

A síntese é a arma da objectividade. É preciso ser conciso e com siso!

Rute Favero disse...

Nbkall, obrigada pelo ocmentário. O importante é conseguir se comunicar. As pessoas ficam tão "travadas", sõ cobradas por tudo q fazem, dizem, pensam, q elas se fecham em si. Deixa a expressão acontecer. Qdo essa acontece, se utilizar tecnologias novas, haverá sempre um certo "quê" em relação ao seu uso. Mas tudo é passível de superação.

Rute Favero disse...

Rouxinol, obrigada pelo comentário! Eu não sou muito sintética. :-) Por isso, também, acho importante exercitar a objetividade, e essa pode ser exercitada no próprio escrever. Ser obrigada a expressar o que se quer em meros 140 caracteres é um bom exercício, mas tem de se ter siso, senão...

Anna Bueno disse...

Rute,
Concordo um pouco com Saramago, mas.... As crianças estão desaprendendo a escrever, enfim...opinião cada um tem a sua.
Bjos!!!!