Publicidade

domingo, 9 de janeiro de 2011

Como filtrar palavras indesejáveis na TL (Browser e TweetDeck)


Meus queridos amigos do @dtecnologico que me desculpem se copio quase literalmente seu post, mas foi a forma mais fácil de ter isso acessível por mim. Vejam o original aqui: . http://bit.ly/gjpbIO


Com o início do BBB 11  surgiram na internet vários posts ensinando como filtrar palavras no Twitter, deixando a timeline mais limpa, sem assuntos que não lhe interessem. No caso do BBB, seja para comentar o reality show ou para falar mal do programa, as pessoas costumam digitar o termo em seus tuites.

Se, assim como eu, você utiliza o TweetDeck, também é possível filtrar termos indesejáveis na sua timeline. A vantagem é que não é preciso instalar mais nada no seu computador, basta ajustar a configuração do filtro.

Filtrar essas palavras através do TweetDeck é bem simples. Através da imagem abaixo já podemos ter uma ideia de como fazer para adicionar palavras que não queremos ver em nossa timeline.

Siga os passos:
1 – Clique em Settings;
2  – Escolha a opção Global Filter;
3 – No campo “Containing Words” você deve digitar as palavras que você não quer que apareçam na usa timeline. Para adicionar mais de uma palavra basta utilizar vírgulas para separá-las. Lembre-se de informar todas as palavras que quer filtrar. No caso do BBB podemos ter termos como BBB, BBB11, Big Brother Brasil, etc…
Depois de tudo configurado é só salvar as alterações clicando em “Save Settings”.
Se tiver uma recaída e quiser ver todos os tuites do BBB é só apagar as palavras e salvar novamente! 
Apesar de citarmos no exemplo termos referentes ao Big Brother Brasil, é possível usar qualquer palavra ou hashtag sobre qualquer assunto. Para as pessoas que não gostam de futebol, novela, ou qualquer outra coisa, esse recurso de filtragem do TweetDeck é excelente.
Ainda é possível filtrar tuites de um determinado usuário. Se você tem um amigo falando muita bobeira e quer dar um “mute” nele, basta adicionar o nome de usuário dele no campo “From People”. Na hora que ele se acalmar um pouquinho é só tirá-lo da lista! 


Meus queridos amigos do @olhardigital que me desculpem também se copio  literalmente seu post. Vejam o original aqui: . http://bit.ly/hCKnGv

Já o Olhar Digital sugeriu uma extensão para filtrar as palavras chaves relacionadas ao BBB. Esta extensão pode ser instalada em vários browsers como Internet Explorer, Firefox, Chrome e Opera. Se você utiliza o Twitter via web pode ser bem prático fazer a instalação no seu navegador e ficar livre de assuntos que não lhe interessam. Seja BBB, futebol ou qualquer outro assunto, esta extensão funciona muito bem.

Se você é daqueles que já se irritou com a quantidade de menções ao reality show Big Brother na sua timeline do Twitter, conheça o Tweetfilter. Ele é um script que funciona em conjunto com os navegadores Internet Explorer, Chrome, Firefox e Opera, e você é quem define os termos a serem eliminados da sua timeline. Eles podem ser modificados a qualquer momento, e o sistema aceita quantas palavras forem necessárias. Basta ir adicionando à medida em que novas manias forem surgindo no programa.
Para instalar, basta seguir as instruções na página oficial do aplicativo.

Valeu, gente!
Espero ter ajudado quem queria e precisava aplicar filtros em sua TL.

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal, valeu pela ajuda com este tutorial...
E aproveitando já vou dar um "mute" em alguém!
Enfim, thanks!