Publicidade

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Os trogloditas do poder: a eles cabe tudo

Nos Estados Unidos, os políticos corruptos não estão protegidos por imunidade parlamentar. Um dos maiores erros que existe aqui no Brasil... imunidade para A, B, C... estabilidade para X, Y, Z... e assim cada um vai fazendo o que quer do jeito que quer...
Por que, quem assume, não muda isso, já que antes de entrar criticava? Porque, ao chegar lá, fica difícil dizer não às grandes chances que surgem... e, quem não dançar conforme a (mesma) música (de sempre) está fora... É uma lástima que não tenhamos força suficiente para mudar isso.  Conseguimos destituir um Presidente da República, através do impeachment, mas não conseguimos acabar com a corrupção, com a roubalheira, com as falcatruas que ocorrem em nosso país... principalmente aquelas praticadas pelos nosso políticos. E isso não ocorre somente nacionalmente; ocorre em nível estadual e municipal.
Quem pode mais, chora menos. Eis o ditado que vale aqui.
O que poderíamos fazer?
Como poderemos fazer valer a honestidade, a ética, a moral...que tanto se prega em casa...ou, ao menos, na dos meus pais, na dos meus avós ... será que isso já está fora de moda e o mundo está mudando para que nos tornemos uns trogloditas do poder?


Nos Estados Unidos, os políticos corruptos não estão protegidos por imunidade parlamentar que permite ficarem impunes de seus crimes, nos Estados Unidos político corrupto vai mesmo para a cadeia, e cumpre prisão efetiva e não domiciliária como é muito comum em Portugal e Brasil.

Nenhum comentário: