Publicidade

sábado, 15 de dezembro de 2012

Descartando o HTML5, Facebook otimiza o app para Android

Facebook lança aplicativo mais veloz para Android

Novo app descarta HTML5 em favor da utilização do código nativo do Android
O Facebook lançou uma nova versão para o seu aplicativo para smartphones Android, que permite acessar mais rapidamente as mensagens, linha do tempo e notícias.
O lançamento do app marca a reescrita de várias partes principais do software da rede social, com o intuito de abandonar o HTML5.
"Nós reconstruímos vários dos recursos principais em código nativo do Android, incluindo o feed de notícias e a timeline, a fim de criar uma experiência mais rápida ao carregar o aplicativo, visualizar fotos, ou interagir com os amigos", escreveu o engenheiro do Facebook para Android, Frank Qixing Du, em um post no blog de engenheiros da empresa. "Agora, você pode comentar e curtir uma história mais rapidamente e o carregamento de fotos foi otimizado para ser muito mais rápido. Nós também construímos um novo banner de atualização automática para mostrar as histórias mais recentes, não importando em que local do feed de notícias o usuário está."
O Facebook apostou em uma mistura do código Android que roda no dispositivo e páginas da web que são codificados em HTML5 para que se pareçam com telas de aplicativos. Mas no início deste ano, o CEO da rede social, Mark Zuckerberg, disse que estava mudando tudo isso.
"Acho que o maior erro que cometemos como empresa foi apostar no HTML5 em vez do código nativo", disse Zuckerberg ao TechCrunch, durante a conferência Disrupt, que ocorreu em setembro, em São Francisco.
O resultado será um aplicativo que carregará visivelmente mais rápido e será duas vezes mais rápido ao navegar por fotos e pela linha do tempo, disse o FB na quinta-feira.
O novo aplicativo, Facebook versão 2.0 para Android está disponível para download na loja do Google Play.
A rede social de Mark Zuckerberg espera desenvolver outras melhorias no futuro. "A infraestrutura interna permitirá que continuemos a fazer o aplicativo ainda mais rápido, mais suave e rico em recursos", disse.

Fonte: http://bit.ly/RuiSGw

Nenhum comentário: