Há algumas semanas, vários estudos começaram a aparecer mostrando a
redução do interesse dos adolescentes pelo Facebook em favor de outras
redes ou aplicativos móveis e um “envelhecimento” da base dos usuários
da rede social.
A média de idade dos usuários do FB, que em 2010 era de 38 anos,
subiu para 41 anos em 2012. Um dos aspectos desse movimento é que o
interesse dos adolescentes pela rede social diminui na medida em que
aumenta o interesse pela rede por parte dos seus pais. Nos Estados
Unidos, 72% das mães entrou no Facebook para não perder seus filhos de
vista e, por conta disso, vários teens começam a reclamar de perda de
privacidade.
Nos últimos seis meses, a base de usuários ativos teenagers do
Facebook no Canadá e Estados Unidos caiu, respectivamente, 5,31% e
7,39%.
A empresa de Mark Zuckerberg admitiu o movimento como preocupante num
dos seus relatórios para a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos
EUA. “Acreditamos que alguns dos nossos usuários, particularmente os
mais jovens, conhecem e estão ativamente engajados com outros produtos e
serviços similares ao Facebook ou em substituição a ele… No caso desse
engajamento aumentar podemos experimentar um declínio do envolvimento
dos nossos usuários e nosso negócios poderia ser afetado”, diz um trecho
do Form 10-K Annual Report entregue pelo Facebook à SEC e preenchido em 1 de fevereiro de 2013.
A Right Mix Marketign, especializada em content marketing, SEO e
blogs corporativos, montou um infográfico com as principais informações
de vários estudos. Confira abaixo:
Social Media Intelligence via Right Mix Marketing
Fonte: http://migre.me/efC8f
Nenhum comentário:
Postar um comentário