Publicidade

sábado, 7 de setembro de 2013

Carta do Guga aos seus donos (Emocionante!)


Oi, eu sou o Guga. Alguns já me conhecem, outros ainda não, mas estou aqui para falar sobre 3 pessoas especiais que sempre terei em meu coração, pela eternidade. Essas 3 pessoas foram muito importantes para mim, pois me deram uma vida de muito amor, carinho, mimos, cafunés, alegrias, brincadeiras, corridas pra lá e pra cá, jogando bolinhas, ossinhos, etc... vida de cão eu não sei o que significa, pois, graças a essas 3 pessoas, minha vida foi especial e maravilhosa!

Gostava muito, mas muito mesmo de estar com eles, pois via, em seus olhos, o quanto me amavam e gostavam de mim; o quanto eu era importante para eles, assim como eles eram importantes para mim, isso me deixava muito feliz. Se saíam de casa, eu sentia a falta deles, fazia carinha de triste... mas ao voltarem - e sempre voltavam - não hesitava em recepcioná-los com muita alegria, ia recebê-los com pulos e lambidas, às vezes levava uma bolinha, outras vezes levava um ossinho, só para que tentassem pegar de mim, pois sabia que adoravam brincar comigo, assim como eu adorava brincar com eles!

Quando cheguei na vida deles, eu era bem pequeninho, uma bolinha de pelos, como me chamavam, e como eu tinha os pelinhos da cabeça crespinhos, e tinha um tal de jogador de tênis fazendo sucesso nessa época, me deram o mesmo nome dele... Guga. Eu gostei, um nome simples, mas que combinou muito bem comigo.

Logo percebi que essas 3 pessoas seriam especiais pra mim, pois foram me ensinando muitas coisas que eu levei para minha vida inteira. Aprendi a ser um cachorro muito educado, quando pediam licença, eu entendia e dava a licença; aprendi a dar a patinha, e dava a esquerda e a direita, bastava pedir e eu fazia de bom grado, ainda mais quando vinha um ossinho ou biscoito de cachorro junto! Também aprendi a deitar, sentar, esperar, só atravessar a rua quando deixassem, jamais fazer xixi ou cocô dentro de casa. Nossa, aprendi muitas coisas! Tantas que sempre ouvi que eu era um cachorro muito inteligente e educado; acredito que tenha feito as coisas corretas, então.

Nesses meus 15 anos de vida, fui um cachorro muito alegre e feliz, recebi muito carinho deles e me orgulhava de fazer parte dessa família. Todos esses cuidados me fizeram sempre ter muita saúde e eu praticamente não dei trabalho para eles... tirando os banhos, né... fazer o que, tinha que tomar banho... não sei pra que, mas eles insistiam... acho que era importante, pois via que eles ficavam muito felizes quando eu voltava do banho com o pelo bem bonito e cheiroso! E se isso deixava eles felizes, eu também ficava feliz e já saía querendo brincar.

Acho que foi todo esse carinho, amor e cuidados que me fizeram chegar aos 15 anos com uma carinha de 10 anos! Quem não sabia da minha idade, nunca acertava, sempre achava que eu era mais novinho. Mas também porque eu sempre fui muito ativo, mesmo aos 15 anos, eu corria pra lá e pra cá como se tivesse 10, 5 anos. Sempre ouvi muitos elogios e percebi o quanto eles se orgulhavam de mim, e eu sempre me orgulhei deles.

Me orgulhei deles até o fim, pois me cuidaram da forma mais especial que alguém pode ser cuidado, com muito amor, carinho, dedicação e afeto. Essas pessoas são especiais por isso e eu queria dizer pra elas que eu sou muito grato por tudo que fizeram, por todo amor e carinho que me deram. Eu queria ter ficado mais tempo com eles, vou sentir saudades, mas quero dizer que não se preocupem, pois, como eles mesmos me disseram tantas vezes durante minha vida, que eu era um anjo na vida deles, hoje eu me tornei um anjo de verdade e agora será a minha vez de cuidar deles, iluminando e guiando seus caminhos.

Queria dizer para vocês, Rute Vera Maria Favero, Karenina Favero e Sérgio Favero, que vocês foram pessoas especiais demais pra mim. Agradeço a Deus por ter me colocado na vida de vocês e por tanto amor que recebi de vocês. Fui o cachorro mais feliz do mundo e sei que fui muito importante na vida de vocês, assim como eu aprendi muita coisa com vocês, sei que aprenderam muita coisa comigo e eu fico orgulhoso disso. Não fiquem tristes pela minha partida, como falei, agora sou o anjo da guarda de vocês três e irei cuidá-los tão bem quanto me cuidaram por toda minha feliz vida! Muito obrigado, mesmo! Amo vocês!

Eternamente,
Guga Favero


(Escrita por Sérgio Favero, no dia 07 de setembro de 2013, no dia em que o Guga morreu).

Nenhum comentário: