Publicidade

domingo, 15 de maio de 2011

As pessoas inteligentes bebem mais álcool?

Foto clicada no 1º Twitter Mix

Bem, meus queridos leitores (cruzes! é a primeira vez, desde que tenho este blog - acho que foi em 2007 que eu o criei -  e é a primeira vez que falo isso), como vocês já devem ter notado sou uma amante do vinho. Saboreio, delicio-me, amo, ... beber vinho.O meu preferido é o tinto seco.

Agora vejam o que eu descobri.
Não! Não é uma apologia à bebida alcoólica, pois quem me conhece bem sabe que abomino o excesso. Já vivenciei cenas nada agradáveis, por isso, tem de se ter cuidado ao falar desta pesquisa, que ainda tem muito pela frente (como toda pesquisa, essa, também, nunca acabará).
Entendam o que está por trás disso. Por exemplo, o fato da pessoa ser mais inteligente, permite que ... (avança caminho... avança a história) ... ela tenha possibilidades de acesso a essas bebidas.
Enfim.. os detalhes da pesquisa eu não os conheço. Se alguém souber, por favor, posta o link nos comentários, tá?
Leiam e tirem suas conclusões!!


Foto clicada durante o 1º Twitter Mix, em Bento Gonçalves, na Vinícola Miolo - Vale dos Vinhedos

As pessoas inteligentes bebem mais álcool?

Você já se perguntou se as pessoas inteligentes bebem mais álcool? Uma relação um tanto quanto inusitada, mas que a resposta é ainda mais surpreendente: SIM, os mais inteligentes estão propensos a consumir mais álcool!
Os pesquisadores ficaram surpresos com um estudo realizado em 2010, quando os dados do “National Child Development Study” no Reino Unido e do “National Longitudinal Study of Adolescent Health” dos Estados Unidos revelaram que as pessoas mais inteligentes realmente bebem mais.
A pesquisa rastreou a inteligência dos indivíduos até os 16 anos e, em seguida, quando adultos, e  demonstrou que as crianças que eram consideradas como “mais brilhantes” do que os outros da mesma faixa etária estavam consumindo mais álcool na vida adulta.
Os pesquisadores foram capazes de controlar outros fatores capazes de afetar a propensão de uma pessoa a beber, como estado civil, escolaridade e renda dos pais, classe social e rendimentos da família, sendo que os resultados permaneceram os mesmos: as crianças mais inteligentes estavam bebendo mais álcool quando adultos.
Depois das constatações, resta apenas uma consideração: Por que as pessoas inteligentes bebem mais álcool? Isso é o que ainda estão tentando entender. Alguns pesquisadores fazem a ressalva de que o consumo de álcool por prazer é um tema relativamente novo (cerca de 10 mil anos). Embora haja diversas especulações evolutivas no tema, eles crêem que as pessoas inteligentes tendem a experimentar coisas novas, mas que a relação é muito complexa e resultados concretos só serão desvendados no futuro.
Por isso, este escritor que vos escreve defende todas as pessoas que gostam de uma taça de vinho com o jantar, pois estão realmente comprando o seu passaporte para o futuro, com uma visão de prazer momentâneo e longevidade futura. Vinho é ciência, vinho é vida. A todos vocês que apreciam um bom vinho: nota 10.

Fonte: Discovery Channel
***Não custa lembrar: Moderação. - Se beber, não dirija, seja inteligente.!


Foto clicada durante o 1º Twitter Mix, em Bento Gonçalves, na Vinícola Miolo - Vale dos Vinhedos

Nenhum comentário: