Publicidade

terça-feira, 15 de maio de 2012

Um email que recebi... e eu fico embasbacada!

BOA TARDE RUTE

Me chamo Ana Baumaan* e sou moradora de (local omitido),RJ.
 
Estou te escrevendo para te agradecer pela pessoa que és, acabei de conhecer seu blog em um momento que estou muito triste e também me achando um lixo de pessoa ,fico até triste em pensar assim, mas é como me sinto, tenho 30 anos, não sou casada e sem filhos, moro com meus pais, meu irmão e  minha tia, sabe Rute é difícil d+ estar sem trabalhar. Faço artesanato  com minha mãe, ela faz meus croches e eu a pintura em tecido, mas isso não ajuda muito, tentei arranjar emprego mas não consigo, tento mas nem olham direito e o fato de nao ter experiência complica ainda mais minha situação, fico triste em ver minha mãe tb uma mulher nova desempregada por isso faço artesanato com ela para pelo menos ela ganhar uns trocados para se sentir bem, mas sinto que ela fica  nervosa pq ainda não consegui trabalho, ela pensa muito no meu futuro e as vezes pego ela rezando por mim.

Sabe  estou tentando me dedicar a tentar uma faculdade pois antes me dedicava muito ao desenho e nao estudava, tenho meu segundo grau completo, me considero uma pessoa bem comunicativa, sabe Rute, sonhar não custa mas meu sonho era ser uma secretaria ou recepcionista ou até trabalha recepcionando em consultório uma pessoa com um salário digno,que eu pudesse ajudar minha familia, ter minhas coisinhas, me sinto um peixe fora d'água e tenho muito medo de já estar em depressão ou cair, mas sinto que  já estou, pois perdi um pouco o amor pela vida.
Eu não queria mas nada nessa vida  apenas um emprego uma dignidade, um respeito, uma luz.

Até pq o emprego é a dignidade da alma, mas como posso trabalhar se não oferecem chances a quem não tem,lendo seu blog confesso sem vergonha nenhuma que deus usou por intermédio de suas palavras para que eu  lesse e prestasse mas atenção na minha vida para q nao perdesse a esperança.
Estou escrevendo esse email chorando, pq me identifiquei em cada palavra em cada frase que vc escreveu  trazendo pra mim, nao foi a toa que esbarrei no seu blog, pois estava procurando emprego.
Te agradeço por, mesmo sem te conhecer, me deste uma pequena luz ,um caminho pois nao irei mentir nessa situação o pensamento é o mesmo acabar com tudo e jogar tudo para o alto, nos sentimos muito ignorados um lixo.

Desde já muito obrigada por estar lendo este meu email, pois não sei se vou arranjar um emprego mas pelo menos abri meu coração com uma pessoa que valoriza o crescer de alguém um crescer de um ser humano, pois eu confio em mim e na minha capacidade de vencer.

Fique com Deus!
 pois vc é um anjo intermediário por deus, pra mim vc foi aquela voz lá no fundo dizendo:´´nao desista!!!!!!!´´

Um dia ainda quero tc com vc  ou ouvi a voz da pessoa que me fez prestar atenção em palavras tão bonitas.

Eu sei que eu vou conseguir trabalhar um dia.
E a maior força e experiência irá vir de deus..
Seja sempre assim passando esse carinho,essa força,para pessoas como eu que precisam muito de uma atenção.

Espero que vc tenha lido fico no aguardo de quem for ler para saber  se te enviaram esse email rute
de sua amiga e  nova fã.

Ana Baumaan* 15/05/2012 

*Nome fictício

-->> Hoje, dia 15 de maio de 2012, recebi este email de uma pessoa que conheceu meu blog, em que posto vagas de emprego gratuitamente.
No blog eu coloquei a seguinte frase:
"O blog não é garantia de emprego, mas É GARANTIA DE ESPERANÇA."
Creio ser dessa frase que a pessoa está a se referir.
O meu blog é o que eu denomino de "ONG da Rute" e o endereço é
http://ongdarute.blogspot.com.br/ 

4 comentários:

Joakim Antonio disse...

Emocionante Rute, esse é o maior presente para quem faz um trabalho de corpo e alma.

Beijo e uma linda vida!

Rute Favero disse...

Obrigada, querido!
É verdade... Têm coisas q não é pagamento algum q dará um retorno satisfatório... têm coisas q palavras e emoções, esperança no coração de outrem... é mais q um pagamento.
Tomara dê tudo certo para essa menina e para tantas outras pessoas q precisam!

Obrigada mesmo, pela visita, pelas palavras...
Um beijão enorme.
Rute

Tatiani Roland disse...

Uma corrente do bem.
Isto é fazer história. A nossa história. Uma história de amor e respeito. Ser eterno para além da reserva biológica.
Kant me faz pensar no teu lindo trabalho quando dissera que ser menor é mais cômodo. Se tenho um livro que substitui meu entendimento, um diretor espiritual que tem uma consciência por mim, um médico que decide por minha dieta, não preciso me esforçar. Não preciso pensar, se puder pagar: outros assumem por mim prontamente o trabalho penoso.
Uma declaração linda como a da moça em seu Blog só demonstra a importância de oportunizar às pessoas uma chance de realizar.
Parabéns por esse trabalho amoroso!

Rute Favero disse...

Muito obrigada pelo teu comentário, Tatiani!
Tuas palavras são um grande incentivo.
Beijo