Quero que, por um instante, deixem de lado tudo o que vocês sempre pensaram em relação ao MST, partidos, etc... pensem só nas pessoas. Assistam isso até o fim...
Pensem em tudo que vem acontecendo por aí, que nós nem imaginamos... sim, se vocês estão lendo isso aqui, é porque estão em frente a um PC, com um tablet nas mãos...
Mas... lá fora, não! Não falo lá na Etiópia, Haiti.. falo aqui nas nossas vilas... Os humanos convivem com os ratos, moscas, esgoto a céu aberto, fezes, lixo, muito lixo espalhado por aí... lixo e pessoas convivendo... Opa! Pessoas? Ou será apenas o que sobrou do que deveria ser um ser vivo-humano?
Pergunto a vocês... alguém pode viver bem assim? Alguém pode ser feliz assim?
E vejam que ... ironia ...eles sorriem, eles ainda tem um fio de esperança naquele sorriso... nem eles sabem que têm ...mas está lá, bem no fundo de seus corações... se não fosse isso... haveria suicídio em massa. Não seria possível viver doutra forma!
Mas há também o outro lado... será que eles se dão conta de que vivem em tamanha miséria? Sabem como é o ser humano...para não sofrer tanto, se adaptam, vão se tornando parte do sistema... e nem sequer percebem o que são, como são, onde vivem... apenas vivem, ou melhor, respiram para não morrer.
Este vídeo é apenas um teaser para uma reportagem que será publicada amanhã, dia 06/08/2012.
Como anda a reforma agrária em São Gabriel?
Os repórteres Jefferson Pinheiro e André de Oliveira passaram dois meses
acompanhando a realidade de diversos assentamentos no município,
considerado como o "coração do latifúndio" do estado, onde 700 famílias
foram assentadas em 2008, com a promessa de que aquele se tornaria um
vibrante pólo de agricultura familiar.
A reportagem, realizada
através do concurso de Microbolsas de Reportagem da Agência Pública, com
patrocínio da Fundação Ford, estará no ar na segunda-feira, dia 6 de
agosto, no site www.apublica.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário