Publicidade

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Serviços de computação em nuvem já chegam a 375 milhões de usuários em 2012


Dados fornecidos pela firma de marketing IHS iSuppli revelaram que o número de assinantes de serviços de nuvem deve ultrapassar a projeção feita anteriormente, de 500 milhões até o final do ano.
Segundo o levantamento, o crescimento desse tipo de serviço na primeira metade do ano atingiu a marca de 375 milhões e rapidamente vem se tornando um dos serviços de maior adaptação de 2012. Jagdish Rebello, diretor da IHS, afirmou que armazenamento em nuvem é uma mudança radical com os benefícios trazidos tanto para os consumidores como para as empresas. “Enquanto o consumidor busca tais serviços para acessar seu conteúdo de forma rápida, as empresas buscam uma maneira de obter lucro com estes.”, completou.

E o futuro?
Para 2013, a projeção é de que mais de 675 milhões de pessoas desfrutem de pelo menos um serviço de nuvem. As gigantes de mercado obviamente já possuem os seus pedaços do setor: o Google com o GoogleDrive, Microsoft com o Skydrive, Apple com o iCloud. Existem também empresas menores, como o caso de Dropbox e SugarSync, que permitem espaços de até 5 GB de armazenamento de maneira gratuita e não devem nada as gigantes.

Fonte: ow.ly/euYd3

Nenhum comentário: