Publicidade

sábado, 10 de agosto de 2013

Dias 06 e 07/08/2013: o final de um dia e inicio de outro (Conversa do Guga)

Terça-feira, dia 06/08, à noite, por volta das 23h, postei isto no Facebook:
"Olhem como eu estou mais animadinho!
Minha mamãe fez como a Drª Tatiane falou, preparando-me um "creme" com peito de frango e cenoura e o Sergio me ofereceu naquela (Argh!) seringa. Sim, sim.. foi meio forçado, mas enqto eu engolia até q estava gostozinho.
Tb comi umas 4 nozes, tomei brodo; minha mãe me deu um pouco de gelatina (numa seringa tb. Argh! de novo), mas eu não gostei daquilo, não.
Ah! Tomei tb o levedo de cerveja. Disso eu gosto!
Bebi bastante água... só tenho de cuidar, pq fiz arte na cama de minha mãe. Mas acho que agora vai dar tudo certo, pois passeei na rua, fiz xixi, cocô (difícil este). Agora estou bem mais animadinho que durante o dia. Minha família está mais feliz e eu gosto disso.
Só que eu ainda tenho aquela de ficar engasgado, ...acho que é falta de ar.
Mas acho q vou melhorando um pouco se eu ficar mais fortinho.
Bem, agora boa-noite, pois vou dormir!
Minha mãe disse que eu sou o anjo dela, então vou zelar pelo sono dela...apesar de achar que isso está invertido.
Ah! Fico mais feliz ainda porque as pessoas que eu amo estão comigo: a Karenina e o Sérgio.
Boa-noite a todos! (Ah, tá.. eu já disse)".

 Essa postagem teve mais de 45 curtidas e mais de 36 comentários (http://migre.me/fHOpO). Agradeço a todos.

Na quarta-feira, dia 07/08, pela manhã, postei isto, mas aí... porque razão eu não sei, mas decidi escrever como se fosse o Guga falando: :-))


"Bom-dia, amigos da minha mamãe!
Que bom receber tantas palavras tão lindas de todos vcs. Eu e minha família ficamos muito felizes. Tem vindo umas dicas supimpas. A da cebola que a falou...ufa! ainda bem que tu falaste, pq minha mãe estava pensando (eu leio os pensamentos dela) em colocar na próxima canja. E aquela dica da Maira... tu nem imaginas como será útil. Fiquei 15 anos sem fazer xixi na casa, mas esta madrugada e hoje de manhã... não deu tempo. Que bom pra mim, mas para ela... mas ela nem fica braba comigo.
Essa noite, eu consegui dormir bem melhor, sabias Drª Tatiane? Meu sono foi mais tranquilo. Acordei e comi um pouco de peito de frango, tomei meu remédio...(para isso dou o maior baile no Sergio e na minha mãe), comi a levedura de cerveja e tomei bastante água. Ainda não estou conseguindo comer a ração.
Fiquei caminhando pela casa, fiquei de pé mais tempo q ontem.
Sabem como eu acordei? Com o barulho do trovão. Estou com minha audição bem prejudicada, mas escutei o trovão. Q susto! Ainda bem q minha mãe me abraçou na hora e eu me senti bem protegido. Esta chuva vai atrapalhar o meu passeio.
Agora, gente, vou ficar aqui deitadinho e tentar dormir mais um pouco...enqto eu não durmo, fico olhando para a pessoa q eu adotei para ser a minha mãe. O q atrapalha meu sono, são os "engasgos"...parece que são provocados pela falta de ar.
Minha foto... sempre o mesmo jeito. Uma hora dessas, minha mãe vai ser mais original.
A todos um dia muito especial!
Karenina, eu tb te amo! (ela me falou sim...)
".

 Link dessa postagem: http://migre.me/fHOt3.

Mais fotos clicadas no dia 07/08:
 O jeito que eu mais gosta de ficar: apoiado num travesseiro, olhando para a minha mãe. Como ainda aparece a mancha em meu nariz!


 Estava frio, então eu fica debaixo de minhas cobertas. Ganhei esta verde e a mantinha de vaquinha.:-)
 Gosto de ficar sentado assim. Uma das posições mais comum.
 Olhem como ficou minha perninha, onde foi aplicado o soro. Pareço aqueles Poodles típicos.
 Esta é a minha mãezinha. Ela deita ao meu lado e a gente fica se olhando. Ela fica falando palavras que eu gosto de ouvir, mesmo já não escutando direito - eu ainda lembro do que ela dizia, quando me falava. Se ela fica bem quietinha, sem se mexer, eu adormeço...é bom dormir com esta imagem na minha frente. Ela sabe que eu a amo, pois eu a olho dizendo isso (eu não falo, mas um olhar pode dizer tanta coisa...).

 

Nenhum comentário: