Publicidade

sábado, 3 de julho de 2010

Minha história contada em fotos - #PhotoDay

Bem... os que já me conhecem já sabem do que se trata.

O Desafio #PhotoDay é uma "brincadeira" que começou no dia 03/05/2010, entre @DonaKyon, @Jorgepontual, @claudiasakuraba e eu, @rutevera , integrantes do Twitter.
A ideia foi a de clicarmos uma foto diária e postá-la no TwitPic. Do TwitPic colocaríamos num blog.

Por que isso?
Pelo simples fato de adorarmos fotografia.
Eu, por exemplo, não conheço técnicas, nada de nada mesmo, mas aceitei participar do desafio, pois quero aprender sobre o assunto. Quero ouvir as criticas de meus amigos para aprenderr e fazer cada vez melhor.

No 6º dia do desafio o @jorgepontual abriu o desafio para quem quisesse participar.
Estabelecemos regras e no dia 10/05/2010, 39 pessoas iniciaram o desafio e esse foi considerado o primeiro dia oficial do desafio.
Aos poucos as pessoas foram saindo, pois não conseguiam acompanhar a principal e, praticamente única regra que acabou valendo: Não pode ficar dois dias, consecutivos ou não, sem enviar uma foto.

Ideias mil na cabeça sobre este desafio. No final dará algo de muito bom.

Bem, então.. pretendo colocar aqui as fotos, ou instantâneos, como gosto de denominar minhas fotos, que faço durante todos os dias. Têm dias que clico mais, outros muito pouco. Depende da inspiração e do tempo disponível.

Vou tentar colocar aqui todas essas fotos.
E também escreverei mais sobre o desafio #PhotoDay.

E a postagem poderá não ser diária, porque o tempo tem sido bem escasso por estas bandas... :-)

Hoje coloco aqui  uma foto que acho especial: são várias pedras que recolhi no Sul da Itália, no Mar Mediterrâneo, na Sicilia e nas Ilhas Eolies (Vulcano e Lipari) em 2001. A qualidade da foto não é das melhores não, mas ...esta foi uma das primeiras fotos que fiz.
A pedra preta, à esquerda, é espuma de lava de vulcão, recolhida na ilha Vulcano.
A pedra preta, mais ao centro e acima é obsidiana, que peguei na Ilha Lipari; uma pedra muito forte, com muita energia. Adoro!
Abaixo, à direita, tem dois dentes fossilizados.

Nenhum comentário: