Publicidade

sexta-feira, 3 de junho de 2022

PALAVRAS CRUZADAS

  PALAVRAS CRUZADAS SOBRE COMPUTAÇÃO

PALAVRAS CRUZADAS SOBRE COMPUTAÇÃO

Complete the crossword, then click on "Check" to check your answer. If you are stuck, you can click on "Hint" to get a free letter. Click on a number in the grid to see the clue or clues for that number.
       1      2    3        
                   
4      5          6         
                   
          7           
8                     
                   
9                     
                   
 10        11      12          
 13                    
                   
      14               
     15                
  16          17           
                   
  18                   
                   

Horizontais:

1. Unidade Central de Processamento. É o cérebro do computador, responsável por todo trabalho feito nele.
2. Elementos físicos que formam o equipamento, como o mouse, o vídeo, o teclado., etc.
4. São softwares/aplicativos desenvolvidos para permitir que as pessoas possam interagir entre si.
6. É um serviço gratuito de correio eletrônico criado pela empresa americana Google.
8. São práticas de agressão moral contra uma determinada pessoa e realizadas via internet.
9. É uma enciclopédia livre de amplo escopo que está a ser construída por milhares de colaboradores de todas as partes do mundo
13. O ato de encerrar todos os processos do computador. Isso garante uma limpeza total no aparelho antes de ele ligar novamente.
14. Protege todos os componentes internos do computador, como a placa-mãe, placa de vídeo e o HD. Importante porque algumas peças do computador são delicadas.
17. São programas/aplicativos ou sistemas que fazem o equipamento funcionar, seja um computador, um celular, um carro, etc.
18. São notícias falsas. Podem ser quaisquer tipos de notícias, mas temos de lembrar que, por vezes, contam "meias-verdades". Mesmo assim é uma informação falsa ou "conto inautêntico".

Verticais:

1. Foi a evolução que nasceu da necessidade de melhorar o desempenho dos transistores. É um circuito electrónico em miniatura, o que tem ajudado a diminuir o tamanho dos computadores.
3. É a memória principal do computador. Ela guarda as informações temporariamente, enquanto o computador está em funcionamento. Quanto maior a capacidade dela, mais rápido funciona o computador.
5. É um telefone inteligente. Permite ter acesso à internet e utilizar diversos aplicativos, além de fazer ligações telefônicas.
6. É conhecido como Gigante das Buscas. É um site que tem diversos robôs - utiliza inteligência artificial - para acessar o melhor local (grandes computadores) para levar as informações aos usuários.
7. É um programa/software projetado para danificar um aparelho (PC ou celular), corrompendo arquivos do sistema, destruindo dados, causando danos e muitos aborrecimentos.
10. É um serviço de disco virtual, oferecido pela Google. O serviço permite o armazenamento de arquivos na nuvem.
11. É uma unidade de medida de informação que equivale a mais de um milhão de bytes ou caracteres, como letras, números e caracteres especiais.
12. É um computador completo, portátil de tamanho bastante reduzido.
15. É uma unidade de informação digital equivalente a oito bits. O símbolo do byte é um (B) maiúsculo. Cada byte representa um único caractere (letras, números, caracteres especiais) num computador.
16. É uma tecnologia de rede sem fio que permite que computadores (laptops e desktops), dispositivos móveis (smartphones, tablet, etc.) e outros equipamentos se conectem à Internet.

Nenhum comentário: